Menu

China promete estimular crescimento da economia privada

(Xinhua) – As autoridades chinesas emitiram uma diretriz para impulsionar o crescimento da economia privada, prometendo melhorar seu ambiente de negócios, aumentar o apoio político e fortalecer a garantia legal para seu desenvolvimento. O documento foi divulgado pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado. O país ajudará a crescer, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
XINHUA

(Xinhua) – As autoridades chinesas emitiram uma diretriz para impulsionar o crescimento da economia privada, prometendo melhorar seu ambiente de negócios, aumentar o apoio político e fortalecer a garantia legal para seu desenvolvimento.

O documento foi divulgado pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado.

O país ajudará a crescer, melhorar e fortalecer a economia privada para que esta possa desempenhar um papel maior no avanço da revitalização nacional, segundo o documento.

Para proporcionar um ambiente melhor para a economia privada, a China trabalhará para remover barreiras no acesso ao mercado e para implementar plenamente políticas e mecanismos para uma concorrência justa.

O país protegerá os direitos de propriedade intelectual, os direitos de propriedade das empresas privadas e os direitos e interesses legítimos dos empresários como parte da garantia legal para o crescimento da economia privada.

Mais apoio político será fornecido para facilitar o financiamento de empresas e atender à demanda de mão de obra, de acordo com a diretriz.

Ao promover o desenvolvimento de alta qualidade da economia privada, o país incentivará as empresas privadas a acelerar sua transformação digital e a investir mais em pesquisa e desenvolvimento.

A diretriz também prometeu medidas para promover o empreendedorismo na economia privada e medidas para criar um ambiente social estimulante para o setor.

A economia privada tornou-se um elemento intrínseco do sistema econômico da China e uma força significativa no desenvolvimento econômico sustentável e saudável, disse um funcionário da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma ao responder a perguntas sobre o documento.

De 2012 a 2021, a parcela da receita tributária de empresas privadas aumentou de 48% para 59,6%, enquanto a proporção de empresas privadas aumentou de 79,4% para 93,3% de 2012 a 2022, informou o funcionário.

Enquanto isso, 50,9% dos negócios estrangeiros foram conduzidos por empresas privadas em 2022, mais do que outros negócios desde 2019.

O funcionário observou que a economia privada se tornou uma nova força para promover a modernização chinesa e uma base indispensável para o desenvolvimento de alta qualidade.

No entanto, algumas empresas privadas têm enfrentado dificuldades ao longo do tempo. O sistema e o mecanismo para promover o desenvolvimento e crescimento da economia privada devem ser ainda mais afinados para aumentar a sua confiança e vitalidade, acrescentou o funcionário.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes