Gleisi Hoffmann, presidente do PT, reafirma apoio à candidatura de Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo em 2024, respaldada por Lula. Em resposta a questionamentos de petistas insatisfeitos com a escolha, Gleisi enfatiza que as tergiversações só beneficiam a direita e o bolsonarismo, e que o acordo para apoiar Boulos foi amplamente divulgado e aceito pelo partido. Ela lembra do compromisso feito por Boulos em favor da candidatura de Fernando Haddad (PT) ao Palácio dos Bandeirantes no ano passado.
Os questionamentos são liderados por Jilmar Tatto, secretário de Comunicação do PT, Romênio Pereira, secretário de Relações Internacionais, e Washington Quaquá, deputado federal e vice-presidente do partido. Tatto expressa ressentimento em relação ao papel de dirigentes do PT nas eleições de 2020, onde não obteve sucesso na corrida pela Prefeitura de São Paulo. Quaquá afirma que a aliança com Boulos prejudica o PT e argumenta que uma candidatura de direita causaria menos danos ao partido.
Gleisi, por sua vez, enfatiza que é hora de deixar as disputas passadas para trás e fortalecer o campo político para a próxima eleição. Lula já demonstrou simpatia pela candidatura de Boulos no passado, o que gerou queixas entre alguns membros do partido. Em agosto, o pré-candidato do PSOL participará de reuniões com dirigentes do PT, incluindo Gleisi, para debater a questão.