Lula detona bolsonaristas que agrediram Moraes

DIVULGAÇÃO/SECOM

Nesta quarta-feira, 19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas aos bolsonaristas que agrediram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Ele comparou os agressores a “animais selvagens”.

As declarações foram feitas durante uma coletiva de imprensa em Bruxelas, de onde participou da cúpula entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac).

O chefe de estado também destacou a necessidade de punir severamente os propagadores do ódio no Brasil. Já em relação a cargos dentro do governo para aumentar sua base, o presidente disse que não é o partido que solicita ministérios, mas o governo que define.

Vale lembrar que quando voltar ao Brasil, Lula disse que deve fechar um “acordo maduro”.

“Nós precisamos punir severamente aqueles que ainda propagam o ódio, como o indivíduo que agrediu o ministro Alexandre de Moraes no Aeroporto de Roma. Um indivíduo como esse é um animal selvagem, não um ser humano”, disse.

Ontem, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos acusados de atacarem a agredirem o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e seus familiares no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália.

A presidente do STF, ministra Rosa Weber, foi quem expediu e autorizou as buscas pela PF. Os agentes tiveram como alvo o empresário Roberto Mantovani Filho, 71, a esposa dele, Andréa Munarão, e o empresário Alexandre Zanatta.
Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.