Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, revelou nesta terça-feira (18) que recebeu uma carta do Departamento de Justiça, informando-o de que ele está sendo investigado pelas suas tentativas de reverter o resultado das eleições de 2020, nas quais foi derrotado por Joe Biden. A invasão ao prédio do Legislativo dos EUA, ocorrida em 6 de janeiro de 2021, foi parte dessas iniciativas para alterar o resultado da votação.
Essa carta pode ser um precursor de uma acusação, assim como aconteceu no mês passado em uma investigação separada relacionada ao manuseio inadequado de documentos de segurança nacional.
Trump fez essa afirmação em uma postagem em sua plataforma Truth Social, mencionando que recebeu a carta no domingo à noite. Um porta-voz do procurador especial Jack Smith, responsável pela liderança da investigação, se recusou a comentar.
Os promotores estão conduzindo uma ampla investigação sobre as tentativas de Trump e seus aliados de bloquear a transferência de poder para o democrata Joe Biden em 6 de janeiro de 2021.
Na publicação, Trump escreveu que “eles já me indiciaram efetivamente três vezes… com uma quarta vinda provavelmente de Atlanta” e acrescentou em letras maiúsculas: “Esta caça às bruxas é toda sobre interferência eleitoral e uma completa e total (política) armamento da aplicação da lei!”.