Menu

Premiê da Húngria diz que América Latina apoia seu apelo a paz na Ucrânia

Sputnik – Os países latino-americanos, na cúpula da União Europeia (UE) e da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), apoiaram o apelo da Hungria para alcançar um acordo de paz na Ucrânia, disse o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán. “Cúpula UE – América Latina: chega de guerra, diz a maioria mundial. Hoje apelamos novamente a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
POOL

Sputnik – Os países latino-americanos, na cúpula da União Europeia (UE) e da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), apoiaram o apelo da Hungria para alcançar um acordo de paz na Ucrânia, disse o primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán.

“Cúpula UE – América Latina: chega de guerra, diz a maioria mundial. Hoje apelamos novamente a um cessar-fogo e paz imediatos, e nisto os líderes da América Latina se juntaram a nós!”, escreveu o premiê húngaro nas redes sociais.

Desde o início do conflito na Ucrânia, a Hungria tem se oposto consistentemente às sanções aplicadas ao petróleo e gás da Rússia e ao envio de armas para Kiev. Em março de 2022, o parlamento húngaro emitiu um decreto proibindo o fornecimento de armas para a Ucrânia a partir do território do país.

O ministro das Relações Exteriores da Hungria, Peter Szijjarto, explicou que Budapeste busca proteger o território da Transcarpátia, onde vive uma população húngara, já que as entregas de armas através de seu território se tornariam um alvo militar legítimo para a Rússia.

A liderança húngara tem repetidamente salientado que a Hungria é a favor de um início mais rápido das negociações de paz.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes