Menu

Deputado bolsonarista quer que Lula use somente as cores da bandeira do Brasil

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) quer obrigar que o governo Lula utilize apenas o verde, azul e amarelo em logomarcas e comunicações oficiais da República. “É de conhecimento geral que as cores dos programas do governo federal, bem como toda a simbologia da atual gestão da Brasil, vem desrespeitando as cores da bandeira […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PL-MG) quer obrigar que o governo Lula utilize apenas o verde, azul e amarelo em logomarcas e comunicações oficiais da República.

“É de conhecimento geral que as cores dos programas do governo federal, bem como toda a simbologia da atual gestão da Brasil, vem desrespeitando as cores da bandeira nacional e utilizando-se da estrutura oficial para promover o partido político do Presidente da República”, afirma o bolsonarista.

Marcelo Álvaro Antônio, ex-ministro do Turismo, foi um dos políticos de Minas Gerais mais próximos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com ele, a utilização do vermelho e preto nas logomarcas oficiais do Brasil durante a gestão Lula são consideradas “propaganda partidária”.

A proposta do parlamentar demanda a criação de logos para o governo federal, os governos estaduais, municipais e do Distrito Federal “limitados à frase escrita em língua oficial”, além de considerar “crime de responsabilidade a promoção de pessoas ou entidades privadas” que não cumpram com a medida.

A questão das cores usadas pelas gestões dos presidentes da República já é antiga. Durante o governo Bolsonaro, o ex-presidente usou ostensivamente a bandeira nacional e o verde e amarelo em atos políticos e ações partidárias. Esse posicionamento gerou críticas da oposição, uma vez que o Bolsonaro se apoderou de símbolos nacionais para uso pessoal e político.

Frente a isso, um deputado do PT em outubro do ano passado ainda propôs a proibição do uso político da bandeira do Brasil. Márcio Macêdo (PT-SE) defendeu que os símbolos nacionais deveriam ser “poupados de eventuais desgastes”.

No discurso da vitória, o atual presidente relembrou a polêmica e prometeu resgatar as cores. “[Vamos] trazer de volta a alegria de sermos brasileiros e o orgulho que sempre tivemos do verde e amarelo e da bandeira do nosso País […] esse verde e amarelo e essa bandeira não pertencem a ninguém a não ser o povo brasileiro”, disse.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Hermes Vargas dos Santos

18/07/2023 - 13h37

Ele também esqueceu o vermelho do Selo Nacional … kkk…

Hermes Vargas dos Santos

18/07/2023 - 13h31

Acho que ele esqueceu a cor branca… kkk…


Leia mais

Recentes

Recentes