A ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, confirmou nesta segunda-feira (17/7) que assinará uma portaria alterando o horário de expediente dos servidores federais nos dias em que a seleção brasileira feminina de futebol jogar na Copa do Mundo Feminina. Esses jogos estão programados para ocorrer em julho.
“Atendendo ao pedido da ministra Ana Moser e por determinação do presidente Lula, irei assinar uma portaria que altera o horário de expediente dos servidores nos dias em que o Brasil jogar na Copa do Mundo Feminina. Aqueles que optarem por assistir aos jogos poderão chegar ao trabalho duas horas após o fim do jogo”, afirmou Dweck.
Essa será a primeira vez que o governo implementará o ponto facultativo durante o campeonato feminino. A medida já é adotada durante os jogos da seleção masculina na Copa do Mundo.
“A mudança de horário é opcional para os servidores e as horas deverão ser compensadas. É a mesma medida administrativa aplicada nos jogos da seleção masculina na Copa, o que garante tratamento equitativo ao esporte feminino”, acrescentou a ministra.
No entanto, Esther não divulgou detalhes sobre a data em que a portaria será assinada. O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos foi questionado pelo Metrópoles, mas até o momento não forneceu informações adicionais.
A Copa do Mundo Feminina de 2023 terá início em 20 de julho. Neste ano, o torneio acontecerá na Austrália e na Nova Zelândia.
Como atuais e maiores campeãs, os Estados Unidos buscarão o pentacampeonato. Enquanto isso, a seleção brasileira tentará conquistar seu primeiro título na competição.
Os jogos da primeira rodada da fase de grupos ocorrerão entre os dias 20 e 24 de julho. O primeiro jogo do Brasil está agendado para 24 de julho, uma segunda-feira, contra o Panamá, com início às 8h.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!