Lula assinará novo decreto sobre armas

Reprodução: Freepik

O presidente Lula deve assinar, na próxima sexta-feira (21), um novo decreto sobre armas. Entre as principais medidas estará a proibição de clubes de tiros abertos 24h. O texto está em fase final de elaboração e contou com a ampla participação dos ministros na discussão do tema, restando agora os últimos detalhes que estão sob a responsabilidade da Casa Civil. O decreto deve estabelecer o retorno ao sistema que vigorava antes do governo de Jair Bolsonaro.

Além da proibição dos clubes de tiros abertos por 24h, o projeto deverá incluir a exigência de que não haja nenhum desses próximo de escolas. Somado a isso, a fiscalização dos clubes de tiro, dos CACs e de outras questões envolvendo a venda de armas deverá ficar sob a coordenação da Polícia Federal, que poderá atuar em conjunto com as polícias de cada estado.

O novo decreto de armas de Lula também deve prever que fuzis e pistolas de grosso calibre voltem a ser de uso restrito das forças de segurança, além da exigência de maior restrição e controle na posse e porte de armas de menor calibre. O texto deve abordar também a restrição à publicidade de armas na internet. Após a a publicação do decreto, o governo vai definir um programa de recompra de armas.

Leia também: Lula defende regulamentação das redes a nível global

Marcus Gralha:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.