Menu

Lula assinará novo decreto sobre armas

O presidente Lula deve assinar, na próxima sexta-feira (21), um novo decreto sobre armas. Entre as principais medidas estará a proibição de clubes de tiros abertos 24h. O texto está em fase final de elaboração e contou com a ampla participação dos ministros na discussão do tema, restando agora os últimos detalhes que estão sob […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução: Freepik

O presidente Lula deve assinar, na próxima sexta-feira (21), um novo decreto sobre armas. Entre as principais medidas estará a proibição de clubes de tiros abertos 24h. O texto está em fase final de elaboração e contou com a ampla participação dos ministros na discussão do tema, restando agora os últimos detalhes que estão sob a responsabilidade da Casa Civil. O decreto deve estabelecer o retorno ao sistema que vigorava antes do governo de Jair Bolsonaro.

Além da proibição dos clubes de tiros abertos por 24h, o projeto deverá incluir a exigência de que não haja nenhum desses próximo de escolas. Somado a isso, a fiscalização dos clubes de tiro, dos CACs e de outras questões envolvendo a venda de armas deverá ficar sob a coordenação da Polícia Federal, que poderá atuar em conjunto com as polícias de cada estado.

O novo decreto de armas de Lula também deve prever que fuzis e pistolas de grosso calibre voltem a ser de uso restrito das forças de segurança, além da exigência de maior restrição e controle na posse e porte de armas de menor calibre. O texto deve abordar também a restrição à publicidade de armas na internet. Após a a publicação do decreto, o governo vai definir um programa de recompra de armas.

Leia também: Lula defende regulamentação das redes a nível global

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes