Menu

Mesmo com críticas do PT, Dino vem sendo bem quisto por Lula

Flávio Dino, ministro da Justiça, tem enfrentado críticas de uma parte significativa do PT, mas vive um momento favorável em sua relação com o presidente Lula. Recentemente, Lula tem expressado repetidos elogios a Dino, destacando publicamente as posturas do ministro e valorizando sua forma de lidar com os opositores do governo. Na última semana, Dino […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Sérgio Lima

Flávio Dino, ministro da Justiça, tem enfrentado críticas de uma parte significativa do PT, mas vive um momento favorável em sua relação com o presidente Lula. Recentemente, Lula tem expressado repetidos elogios a Dino, destacando publicamente as posturas do ministro e valorizando sua forma de lidar com os opositores do governo.

Na última semana, Dino solicitou à Polícia Federal (PF) que investigasse o discurso do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que chegou a comparar os definidos por ele como “professores doutrinadores” a traficantes. Além disso, quando Jair Bolsonaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro acionou a Advocacia-Geral da União (AGU) para analisar a possibilidade de cobrança de indenização do ex-presidente por danos à sociedade.

O ministro da Justiça também se tornou um protagonista em importantes embates com opositores do governo durante audiências no Congresso Nacional. Suas respostas bem-humoradas renderam diversos memes nas redes sociais, ampliando sua visibilidade. No entanto, o destaque e a exposição que o ministro vem recebendo têm sido alvo de críticas dentro do próprio PT, com alguns apontando sua “excessiva aparição” pública, especialmente considerando sua filiação ao PSB.

Segundo informações do GLOBO, Dino está sendo cogitado para ocupar a vaga que será aberta no STF em outubro, com a aposentadoria da ministra e presidente da corte, Rosa Weber. Essa possibilidade é vista de forma favorável por uma ampla ala do PT, pois acreditam que, com a ida de Dino para o STF, ele não entraria em uma futura disputa presidencial. A movimentação abriria espaço na pasta da Justiça, cargo desejado pelo partido. Porém, pessoas próximas a Dino asseguram que o ministro não possui interesse em ir para o STF.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes