Em Hampton, na Geórgia, cerca de 4 pessoas morreram após um tiroteio neste sábado (15), de acordo com uma autoridade local. O atirador foi identificado pela polícia, mas ainda está foragido. As vítimas não tiveram suas identidades divulgadas, mas segundo o chefe da polícia local foram três homens e uma mulher que morreram.
“Posso confirmar que quatro pessoas morreram”, disse Melissa Robinson, porta-voz do governo de Hampton – uma pequena cidade a cerca de 29 milhas ao sul de Atlanta, na região de Henry.
O xerife do condado de Henry, Reginaldo Scandrett, anunciou que foi emitido um mandado de prisão para o suspeito em relação às acusações de assassinato. “Vamos caçá-lo em qualquer buraco em que você esteja residindo e levá-lo sob custódia”.
Em uma coletiva que aconteceu na tarde deste sábado (15), a polícia local acrescentou que existe uma recompensa de $10.000 (quase 50 mil reais) para informações que levem à prisão do suspeito.
Segundo a Associated Press, o incidente mais recente é o 31º ataque em massa registrado em 2023 nos Estados Unidos. De acordo com um banco de dados mantido pela AP e a USA Today em parceria com a Northeastern University, pelo menos 153 pessoas foram vítimas de ataques desse tipo no país este ano.
A prefeita de Hampton, Ann Tarpley, expressou sua tristeza diante do ocorrido, descrevendo o dia como sombrio. Ela garantiu que o atirador será responsabilizado e levado à justiça. As autoridades emitiram um aviso para que os cidadãos evitem a área próxima ao local do tiroteio.