O senador Romário (PL-RJ) foi internado nesta quinta-feira (13) no Rio de Janeiro devido a uma infecção. O antigo atleta de futebol sentiu-se indisposto e foi conduzido ao Hospital Barra d’Or, localizado na região oeste da cidade.
De acordo com a equipe de comunicação do congressista, seu estado de saúde encontra-se estável e apresenta sinais positivos de recuperação.
Após vencer as eleições no ano passado, o senador Romário (PL-RJ), apelidado carinhosamente de “baixinho”, atualmente pertence ao partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. No entanto, ele enfrentou algumas divergências com o bolsonarismo.
Na ocasião, Daniel Silveira (PTB) e Clarissa Garotinho (União), candidatos com abordagens mais conservadoras e extremistas, receberam o apoio do presidente Bolsonaro em suas respectivas campanhas.
Antes de se filiar ao PL, o senador Romário teve sua afiliação política no Podemos e no PSB. Foi pelo PSB que ele conquistou o cargo de deputado federal em 2010 e posteriormente se elegeu como senador em 2014.