Lula sinaliza permanência de Aras na PGR

Divulgação

Nesta sexta-feira, 14, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que ele mesmo vai escolher o próximo procurador-geral da República e mais um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Essas escolhas, segundo Lula, serão feitas de acordo com “os interesses da sociedade brasileira”.

Com isso, o chefe de estado sinalizou a recondução do atual PGR, Augusto Aras, ao comando do órgão. “Possivelmente eu vou conversar com o Aras, como eu vou conversar com outras pessoas, e eu vou sentir o que é que as pessoas pensam, e no momento certo eu indicarei”, afirmou Lula durante entrevista a Record TV.

Na sequência, Lula foi questionado se assumiria o compromisso de indicar uma mulher para substituir a atual ministra do STF Rosa Weber, que deve se aposentar em outubro. “Não é um compromisso antecipado. Pode ser uma mulher, pode ser homem, pode ser um negro. Vai depender”, explicou o chefe de estado.

“Eu já aprendi muito, eu já indiquei muita gente. Eu quero, com muito cuidado, indicar uma pessoa para que o Brasil possa ganhar. Eu quero indicar uma pessoa para que a Suprema Corte possa ganhar mais uma pessoa séria, garantista, que cumpra a Constituição em definitivo e não invente”, prossegue.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.