TASS – O Banco Europeu de Investimento (BEI) e os países membros da União Europeia vão destinar mais de 400 milhões de euros ao governo de Kiev para financiar projetos de reconstrução no país, afirmou o primeiro-ministro ucraniano, Denis Shmygal, em seu perfil no Twitter nesta sexta-feira (14).
“O BEI e os países membros da UE estão disponibilizando mais de 400 milhões de euros para a reconstrução da Ucrânia”, disse ele.
Para o primeiro-ministro ucraniano, “isso ajudará a financiar os projetos de reconstrução mais urgentes para os ucranianos, incluindo infraestrutura crítica”.
Ao mesmo tempo, nem todos os países europeus estão felizes com o fato de que somas enormes estão sendo alocadas para a Ucrânia.
Por exemplo, o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban, afirmou anteriormente que os fundos europeus destinados à Ucrânia não ajudarão a encerrar o conflito e, pelo contrário, irão atrasar sua resolução. Portanto, será necessária uma quantia maior para reconstruir a Ucrânia no futuro, acrescentou ele.