Gabinete do ministro Barroso esclarece declaração polêmica durante Congresso da UNE

Após sua participação no Congresso da UNE (União Nacional dos Estudantes), o gabinete do ministro Luís Roberto Barroso, do STF, emitiu um comunicado para esclarecer suas declarações controversas. Durante seu discurso na abertura do evento em Brasília, na noite desta quarta-feira, Barroso afirmou que “nós derrotamos a ditadura e o bolsonarismo”.

Segundo assessores do ministro, “como se extrai claramente do contexto da fala”, Barroso estava se referindo ao poder do voto popular e não à atuação de qualquer instituição específica. A intenção era destacar a importância da democracia na superação de momentos autoritários.

Barroso compartilhou o palco com o Ministro da Justiça, Flávio Dino, e o deputado Orlando Silva, sendo convidados para discutir o tema do autoritarismo e discursos de ódio. Apesar da controvérsia gerada por suas declarações, os assessores lembraram do passado de Barroso no Movimento Estudantil e ressaltaram que os discursos foram aplaudidos de forma geral. Eventuais vaias foram atribuídas a grupo ligado ao PCB, que faz oposição à atual gestão da UNE, mas são vistas como parte do exercício democrático.

Ruann Lima: Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.