Menu

Dino afirma que a direita usa a Internet como plataforma oficial

Nesta quarta-feira, 12, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a Internet é usada como plataforma oficial das ideias da direita, enquanto o campo progressista é exprimido, mantendo a concentração do poder econômico. A declaração foi dada durante o 59ª Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).  “A gente tem que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Nesta quarta-feira, 12, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a Internet é usada como plataforma oficial das ideias da direita, enquanto o campo progressista é exprimido, mantendo a concentração do poder econômico. A declaração foi dada durante o 59ª Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE). 

“A gente tem que entender que a internet funciona como uma plataforma das ideias da direita. Funciona como uma plataforma do poder econômico. Funciona como uma plataforma da negação de direitos”, detacou o ministro.

Na sequência, Dino lembrou que é uma “tarefa democrática e fundamental enfrentar o poder de quatro ou cinco empresas que mandam na internet e estão veiculando extremismo e ódio”. 

O ministro estava ao lado do magistrado Luís Roberto Barroso, do STF, e o deputado federal Orlando Silva (PCdoB-SP), relator da ‘PL das fake news’. O texto chegou a ser discutido em maio na Câmara, mas a votação foi adiada.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Fábio

13/07/2023 - 11h41

Se os estudantes entrarem na luta, quero ver o PL não ser aprovado rapidinho.


Leia mais

Recentes

Recentes