Durante sua participação nesta quarta-feira(12) no 59° Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) em Brasília (DF), o juiz Luís Roberto Barroso, membro do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que o Brasil derrotou o Bolsonarismo. Durante seu discurso, o magistrado também expressou críticas em relação ao regime ditatorial.
“Só ditadura fecha Congresso, só ditadura cassa mandatos, só ditadura cria censura, só ditadura tem presos políticos”, declarou. “Nós percorremos um longo caminho para que as pessoas pudessem se manifestar de qualquer maneira que quisessem”
Durante o evento, o ministro Barroso enfrentou um protesto, sendo alvo de vaias por parte de estudantes que discordavam de sua postura no julgamento sobre o piso salarial da enfermagem.
Manifestantes ligados à Juventude Faísca Revolucionária e ao Movimento Revolucionário de Trabalhadores exibiram cartazes com mensagens como “Barroso: inimigo da enfermagem e articulador do golpe de 2016”, em referência ao processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
“Aqueles que gritam, que não colocam argumentos na mesa, isso é o bolsonarismo”, falou Barroso. “Lutei contra a ditadura e contra o bolsonarismo. […] Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”.
Xuxo
13/07/2023 - 15h18
Não fazem nem a mínima questão de desfarçar o fato de serem militantes puros, não que isso fosse alguma novidade… lixo.
Saulo
13/07/2023 - 15h08
Barroso perderia o cargo hoje se o Brasil fosse algo minimamente sério.
A diferença entre países sérios e latrinas é bastante clara.
William
13/07/2023 - 14h30
Barroso….kkkkkkkkk
Fanta
13/07/2023 - 14h26
Barroso um militante que nas horas vagas se veste de Minsitro do Inferior Tribunal Federal ? Quem diria ninguém havia percebido….kkkkkkkk
É impensável ver as animalices que a gente vê todos os dias no Brasil para qualquer país normal, a falta de limites, de estatura para o cargo, de impessoalidade, a falta de absolutamente tudo. Esses pseudo ministros vivem viajando ao exterior e sabem muito bem que os juízes (muito menos os das Cortes Constitucionais) não aparecem em lugar nenhum, ninguém sabe quem são, como se não existessem.
Essa gente é uma vergonha e maís ainda quem vive no mundo das novelas ao invés de exigir respeito e permite que façam essas porcaria diária.
Uma tragédia sem fim.