Nesta terça-feira (11 de julho de 2023), Jaques Wagner, líder do governo no Senado e membro do PT do Pará, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do mesmo partido, demonstra interesse em trazer o PP (Progressistas) e os Republicanos para fazerem parte do governo. Caso essa inclusão dos partidos no governo se concretize, poderá haver redistribuição de ministérios e outros cargos, atendendo aos interesses do Centrão.
Conforme relatado pelo líder, no entanto, as negociações para a adesão dos partidos devem ocorrer em agosto, ou seja, após o recesso do Congresso Nacional. Ele acrescentou que será necessário realocar recursos e encontrar espaços disponíveis para acomodar as novas inclusões.
De acordo com o Poder360, o Centrão espera que, durante o mês de julho e início de agosto, o presidente Lula promova uma minirreforma ministerial envolvendo três pastas: Turismo, Desenvolvimento e Esportes.
Além disso, o grupo político também deseja assumir o controle de uma estatal, sendo a Caixa Econômica Federal uma possibilidade considerada.
A proposta é incluir parlamentares indicados pelos partidos União Brasil, PP e Republicanos, que sentem que suas demandas não estão sendo adequadamente atendidas dentro do governo e desejam ter uma influência maior na administração de Lula.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!