Nesta quarta-feira, 12, Jair Bolsonaro (PL) presta depoimento na Polícia Federal (PF) no caso que envolve o senador Marcos do Val (Podemos-ES), que falou sobre um suposto plano golpista e para a prisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Bolsonaro começa a prestar seu depoimento as 14h na sede da PF em Brasília. Vale lembrar que essa é a quarta vez que o ex-inquilino do Planalto vai depor desde o começo deste ano.
Ele já foi a PF para falar sobre os atos terroristas do 8 de janeiro, o caso das joias “doadas” pela ditadura da Arábia Saudita e as fraudes no cartão de vacinação antes da fuga para os EUA.
Vale lembrar que Marcos do Val disse que participou de um encontro com Bolsonaro e o então deputado federal Daniel Silveira. Porém, o congressista voltou atrás e declarou que tratou somente dos acampamentos golpistas em apoio a Bolsonaro.
De acordo com o senador bolsonarista, a conspiração envolvia gravar o ministro Moraes e induzir o magistrado a falar algo que pudesse gerar nulidade nas eleições de 2022. O senador chegou a dizer que usou equipamentos do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) para captar uma conversa com Moraes.