Família Bolsonaro elogia Tarcísio em meio a controvérsia com ex-presidente

Foto: Marina Uezima

Após um desgaste ocasionado pela discussão em torno da Reforma Tributária, os filhos de Jair Bolsonaro (PL) recorreram às redes sociais para elogiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Na semana passada, o ex-ministro e o ex-presidente se envolveram em um embate de opiniões divergentes sobre a aprovação do texto da reforma.

Vídeos nos quais o governador expressava sua concordância em 95% com a reforma viralizaram. Nesse contexto, Tarcísio acabou ficando isolado na defesa do projeto aprovado na Câmara e foi alvo de duras críticas dos aliados bolsonaristas.

Neste domingo (9), mais de nove horas antes de Bolsonaro compartilhar um story ao lado do governador, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi o primeiro a demonstrar publicamente seu apoio.

Em suas postagens no Instagram, ele escreveu: “Tarcísio sempre foi sensacional! Demonstro minha admiração por ele. Que cada dia desenvolva mais o jogo político diante de tantas raposas! Um forte abraço, governador.” Vale ressaltar que o filho 02 do ex-presidente gerenciou as redes sociais do pai por vários anos, o que pode ter influenciado nessa manifestação de apoio.

Mais tarde, durante a noite de domingo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) seguiu a mesma linha do irmão e afirmou que criticar o chefe do Executivo paulista seria uma “grande injustiça”. Ele acrescentou: “Foi um ministro competente, trabalhador e aceitou a missão de se candidatar a governador de São Paulo por lealdade a Jair Bolsonaro. Continue firme, mostrando com seu trabalho a importância para São Paulo e para o Brasil.”

Enquanto isso, durante sua agenda, o governador de São Paulo declarou que “não é possível concordar em tudo” com seu ex-chefe, porém prometeu “ser sempre leal” a Bolsonaro.

“[A conversa com Bolsonaro] Foi excelente. O presidente é um grande amigo. Observe, a gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando era ministro. Tinha situações que eu discordava dele. Procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma, já tinha colocado antes para ele. E está tudo bem. Sempre serei leal e grato ao presidente”, declarou Tarcísio. 

Clarice Candido:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.