Bolsonaro levanta ‘gesto de paz’ e menciona Tarcísio em publicação

Imagem: Pedro Ladeira / Folhapress

Neste domingo (9), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou uma história em seu perfil no Instagram, mencionando o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), ao relembrar obras de duplicação na BR-386/RS. Na legenda da imagem, Bolsonaro escreveu “nossa gestão”.

Esse posicionamento de Bolsonaro ocorre alguns dias após o desentendimento entre eles. O ex-chefe do Executivo federal expressou sua oposição à aprovação da reforma tributária, enquanto Tarcísio concedeu uma entrevista coletiva ao lado de Fernando Haddad (PT-SP), ministro da Fazenda, defendendo a proposta.

Durante uma reunião da bancada do PL em Brasília na quinta-feira (6), Freitas foi publicamente criticado pelo ex-presidente e enfrentou hostilidade por parte dos bolsonaristas presentes no evento. Nas redes sociais, o governador passou a ser chamado de “traidor”.

Após a confusão, Bolsonaro entrou em contato com Tarcísio e minimizou o conflito. Hoje, os dois se encontraram e encerraram a briga. O governador afirmou que “não é possível concordar com tudo”, mas prometeu ser “sempre leal” ao ex-presidente.

“(A conversa com Bolsonaro) Foi excelente. O presidente é um grande amigo. Observe, a gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando era ministro. Tinha situações que eu discordava dele. Procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma, já tinha colocado antes para ele. E está tudo bem. Sempre serei leal e grato ao presidente”, afirmou.

Clarice Candido:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.