O deputado Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) utilizou suas redes sociais digitais para criticar o líder do Republicanos, o deputado Marcos Pereira (SP). O segundo filho do ex-presidente expressou descontentamento com as declarações do dirigente partidário ao jornal O GLOBO, nas quais ele afirmou que seu pai está enfrentando um isolamento político.
O presidente do Republicanos expressou sua desaprovação em relação ao confronto entre Jair Bolsonaro, ex-presidente, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ambos membros do partido, a respeito da Reforma Tributária.
Bolsonaro se posicionou contra a proposta e interrompeu o discurso do governador, que é a favor do texto, durante uma reunião ocorrida na quinta-feira (6).
“Os episódios de hoje (quinta-feira) não isolam Bolsonaro, porque ele já se isolou e vem se isolando pelo seu próprio comportamento. Entregou a eleição para o Lula por causa do comportamento dele. Vem se isolando quando começa a brigar com o Judiciário, quando lá no início do governo briga com o Parlamento, quando ele é contra a vacina”, disse Pereira ao jornal.
Na eleição de 2020, Carlos Bolsonaro foi reeleito como vereador pelo Republicanos, diferentemente de seus irmãos e de seu pai, que se filiaram ao PL. De acordo com as atuais normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral, vereadores, deputados estaduais e federais só podem mudar de partido sem perder seus mandatos durante o período conhecido como janela partidária, que ocorre seis meses antes da eleição que pode renovar seus cargos. No caso de Carlos, a próxima janela partidária só ocorrerá no próximo ano.