Rui Costa sinaliza investimento bilionário no PAC

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), anunciou os nomes de 5 ministros do próximo governo. Lula fez as nomeações para os Ministérios da Fazenda, Justiça, Casa Civil, Relações Exteriores e Defesa. Lula indicou o ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro da Educação, Fernando Haddad (PT), para assumir a Fazenda, ministério que será recriado do atual Ministério da Economia. Além de Haddad, o petista também oficializou o nome do ex-deputado José Múcio (PTB-PE) para a Defesa e do ex-governador do Maranhão Flávio Dino (PSB-MA) para chefiar o Ministério da Justica e Segurança-Publica. | Sérgio Lima/Poder360 09.dez.2022

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, sinalizou o relançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com o ministro, o chamado PAC 3 vai ter investimentos de até R$ 70 bilhões para impulsionar o crescimento econômico.

Na entrevista a TV247, Costa destacou a importância de retomar os programas que fomentam o crescimento para melhorar os indicadores macroeconômicos. Porém, ele disse que é necessário reduzir a taxa de juros para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico.

“O presidente Lula encontrou 180 mil obras do Minha Casa, Minha Vida paradas. Algumas que tinham começado ainda no governo Dilma. Retomamos mais de 4 mil obras paradas de infraestrutura”, disse ele.

Além disso, Rui Costa anunciou o relançamento do programa Luz para Todos e do programa Água para Todos. Essas iniciativas serão integradas ao novo PAC, que também terá concessões e parcerias público-privadas (PPPs) para alavancar os investimentos.

O ministro destacou que o novo PAC terá um foco especial na sustentabilidade, com a implementação de novas linhas de transmissão e investimentos em energia limpa.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.