O ministro da Casa Civil, Rui Costa, sinalizou o relançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). De acordo com o ministro, o chamado PAC 3 vai ter investimentos de até R$ 70 bilhões para impulsionar o crescimento econômico.
Na entrevista a TV247, Costa destacou a importância de retomar os programas que fomentam o crescimento para melhorar os indicadores macroeconômicos. Porém, ele disse que é necessário reduzir a taxa de juros para impulsionar ainda mais o desenvolvimento econômico.
“O presidente Lula encontrou 180 mil obras do Minha Casa, Minha Vida paradas. Algumas que tinham começado ainda no governo Dilma. Retomamos mais de 4 mil obras paradas de infraestrutura”, disse ele.
Além disso, Rui Costa anunciou o relançamento do programa Luz para Todos e do programa Água para Todos. Essas iniciativas serão integradas ao novo PAC, que também terá concessões e parcerias público-privadas (PPPs) para alavancar os investimentos.
O ministro destacou que o novo PAC terá um foco especial na sustentabilidade, com a implementação de novas linhas de transmissão e investimentos em energia limpa.