Olinda, cidade histórica em Pernambuco, recebeu nesta sexta-feira (7) o primeiro projeto para a construção de 400 moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida, reativado na gestão do presidente Lula.
Segundo o jornal Folha de Pernambuco, a proposta governamental é construir 400 unidades habitacionais no bairro Jardim Fragoso. A prefeitura da cidade deve autorizar uma construtora e a Caixa Econômica Federal a registrarem o projeto e, após a análise técnica do banco, se for aprovado, o Ministério das Cidades torna-se responsável pela aprovação final.
O município também deve selecionar as famílias contempladas através do Cadastro Único. As moradias de Olinda compõem a faixa 1 do programa, destinado a famílias com renda de até R$ 2.640.
De acordo com a Caixa Econômica, Pernambuco tem direito a receber 6.325 moradias do Minha Casa, Minha Vida. 400 delas foram destinadas somente a Olinda.
O prefeito da cidade, Professor Lupércio, convocou uma reunião na próxima segunda-feira (10) para avaliar o projeto junto às secretarias de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, Obras e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.