O que diz Janja sobre ofensiva do Centrão para ter o Ministério do Bolsa Família?

A primeira-dama Rosângela Silva, a Janja, falou sobre a ofensiva do Centrão nos bastidores e mandou um recado aos partidos que querem comandar o Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo Bolsa Família.

Numa postagem nas suas redes sociais, Janja lembrou que a pasta comandada por Wellington Dias (PT-PI) é o “coração do governo” e não vai ser tratada “de qualquer jeito”.

“O coração do governo, a menina dos olhos do Lula está aqui, onde estão todos os programas e as políticas públicas que mais podem ajudar o Brasil a sair da pobreza”, declarou a primeira-dama ao lado de Dias.

“A população mais pobre do Brasil é a prioridade deste governo. Então, o Ministério do Desenvolvimento Social é que atende”, prosseguiu.

Vale lembrar que durante essa semana, líderes do Centrão voltaram a cobrar uma reforma ministerial em troca de fortificar uma base de apoio no Congresso. Mas até o momento, Lula não deu sinais de que fará isso.

Na noite da última quinta, 6, o Planalto confirmou a troca no Ministério do Turismo. Com isso, o deputado federal Celso Sabino (União-PA) vai substituir a deputada federal Daniela Carneiro (União-RJ), que deve assumir o cargo de vice-liderança do governo na Câmara.

“Se tiver de fazer acordo com partido político, vou dizer: tenho tal cargo, tal ministério, para saber se você quer participar ou não. Senão, você não governa”, declarou o chefe de estado durante entrevista ao SBT. “Não é o partido que é dono do ministério, é o governo que é dono do ministério. A escolha é do governo”, completou.

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.