Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, declarou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), manifestou intenção de “contornar a situação” com Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, após um desentendimento público entre eles.
Durante uma entrevista à GloboNews na tarde desta última sexta-feira (7), Lira compartilhou que, em uma conversa telefônica com Bolsonaro, expressou a opinião de que o ex-presidente deveria ter adotado um “trato mais carinhoso” em relação a Tarcísio, seu ex-ministro e possível sucessor político.
“Falei com o presidente Bolsonaro que, na realidade, o que houve ali merecia um carinho, um trato mais carinhoso, mais atencioso com amigos. O presidente entendeu, disse que estava tudo bem e que iria contornar a situação”, disse Lira.
Durante uma reunião da bancada do PL na quinta-feira (6), Tarcísio enfrentou hostilidades de alguns parlamentares ao expressar seu apoio à aprovação da reforma tributária na Câmara dos Deputados. Nesse contexto, Bolsonaro chegou a interromper Tarcísio enquanto este defendia a participação da direita no processo de reforma.
A contribuição de Tarcísio na busca pela aprovação da reforma tributária recebeu elogios tanto de Lira quanto de líderes partidários ao longo desta semana, o que gerou divisões no campo político da direita e entre os apoiadores de Bolsonaro.
Leia também: Após tensão pela reforma tributária, Bolsonaro entra em contato com Tarcísio