O coronel Cássio Araújo de Freitas, líder da Polícia Militar de São Paulo, divulgou um vídeo em uma rede social da corporação, pedindo para que os policiais “não hesitem em utilizar a legítima defesa a seu favor”. A postagem foi feita logo após a morte de um tenente aposentado na região metropolitana de São Paulo.
No vídeo, o comandante-geral expressou sua preocupação com situações em que os policiais militares têm hesitado em usar suas ferramentas de trabalho. Ele fez um apelo para que os policiais não hesitem em cumprir a lei e utilizem a legítima defesa a seu favor.
O vídeo foi gravado logo após Freitas participar de um café da manhã na corporação e foi intitulado como “Mensagem ao Patrulheiro”. Até a manhã desta sexta-feira, a postagem já tinha recebido mais de 13,5 mil curtidas.
https://www.instagram.com/p/CuVEeSmLw6r/
No mesmo dia, cinco suspeitos envolvidos no roubo e assassinato do tenente aposentado Ricardo Boide, de 52 anos, foram presos pela Polícia Civil. O crime ocorreu em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O tenente e seus familiares foram agredidos pelos suspeitos durante a madrugada. Os criminosos realizaram saques na conta bancária de Boide e posteriormente o mataram.
Este ano, o número de mortes causadas por intervenção policial no estado de São Paulo tem apresentado um aumento. Até maio, houve crescimento em quatro dos cinco meses em comparação ao ano anterior, quando o estado registrou o menor número de mortes causadas por policiais em toda a série histórica.
Fábio
09/07/2023 - 20h45
Um covarde se protegendo atrás de palavras.