No início da noite desta quinta-feira (06), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT-SP), confirmou em nota à imprensa a saída de Daniela Carneiro do comando do Ministério do Turismo. Segundo Padilha, Daniela colocou o cargo à disposição em reunião com o presidente Lula.
O anúncio é uma reviravolta em Brasília, já que no final desta tarde o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, informou que Daniela Carneiro permaneceria no cargo. A afirmação foi feita após o encontro entre Lula, Padilha e a chefe da pasta do Turismo. O Planalto fará a troca para se aproximar do União Brasil.
De acordo com Padilha, o presidente da República se reunirá nesta sexta-feira (07) com líderes do União Brasil para confirmar a indicação do deputado Celso Sabino, que deve assumir o comando da pasta. A data da troca deve ser definida no encontro.
“O presidente Lula e eu nos reuniremos com o presidente e os líderes do União Brasil, em data a ser definida amanhã, para receber a indicação do deputado Celso Sabino, que vai liderar a pasta do Turismo, dando continuidade ao trabalho pela recuperação de um setor tão importante para a geração de emprego e renda no Brasil”, contou o ministro de Relações Institucionais.
Na nota enviada à imprensa, o ministro afirmou que Lula agradeceu o “Excelente trabalho” de Daniela. A ministra foi recebida junto com o marido Waguinho, prefeito de Belford Roxo (RJ).
“Hoje, o presidente Lula e eu recebemos, no Palácio do Planalto, a minha colega Daniela Carneiro, acompanhada do prefeito Waguinho. Na conversa, pudemos esclarecer as questões partidárias que motivam a troca no Ministério do Turismo, e a ministra demonstrou sua compreensão com a decisão do governo”, informa a nota.