Três pessoas foram mortas por um ataque russo em Lviv, no oeste da Ucrânia, na madrugada desta quinta-feira (6), de acordo com as autoridades locais.
Um míssil atingiu um prédio residencial que pegou fogo. O incêndio foi controlado rapidamente, mas pelo menos 60 apartamentos foram danificados. O governador da região, Maksym Kozytskiy, responsabiliza a Rússia pelo ataque aéreo.
“Foi um tiro direto contra um imóvel residencial”, afirma o chefe da administração regional no aplicativo de mensagens Telegram. Em um vídeo compartilhado por Kozytskiy, é possível identificar um edifício muito danificado, sem parte dos andares mais altos e com janelas partidas.
As equipes de resgate ucranianas foram mobilizadas para procurar vítimas entre os escombros dos prédios e, segundo o prefeito da cidade, Andriy Sandovyi, já se somam três mortos e oito feridos. Ele relatou que uma pessoa “em estado grave” havia sido socorrida por uma ambulância.
As informações do prefeito também foram feitas através do Telegram.
Desde o início do conflito entre Rússia e Ucrânia em 2022, a cidade de Lviv e a região de fronteira com a Polônia vem sendo alvo de ataques. Em junho deste ano houve uma ameaça feita por drones e, em março, outras cinco pessoas foram mortas por outro ataque na mesma região.