(Reuters) – Um homem que detonou um artefato explosivo em um tribunal na capital ucraniana morreu na quarta-feira depois de se entrincheirar dentro de parte do prédio, disse o ministro do Interior, Ihor Klymenko, citando “informações preliminares”.
Dois membros de uma unidade especial das forças de segurança de resposta rápida ficaram feridos durante tentativas de controlar o homem no tribunal de Shevchenkivskyi, no centro da capital. Dois barulhos altos foram ouvidos durante o incidente.
Klymenko, informando os repórteres no local, disse que o homem “presumivelmente… morreu devido ao dispositivo explosivo”.
Escrevendo no aplicativo de mensagens Telegram, ele escreveu: “De acordo com informações preliminares, ele se explodiu”.
Klymenko identificou o suspeito como Ihor Humenyuk e disse que compareceu a uma audiência como suspeito em relação às mortes de quatro guardas nacionais ucranianos em 2015.
Após a audiência, ele disse que o homem primeiro se trancou em um banheiro e jogou um artefato explosivo em dois guardas.
Impedido de deixar o prédio por policiais atirando para o ar, ele se barricou em outra sala, disse Klymenko. Ele se recusou a negociar com os funcionários e jogou outro dispositivo contra os dois policiais feridos.