Nesta quinta-feira, 6, a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), afirmou durante entrevista ao UOL que não acredita que o atual governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos) possa substituir Jair Bolsonaro (PL) no campo da direita .
“O governador de São Paulo tem seu espaço, tem peso político, na economia. Tarcísio pode ser uma pessoa que pode despontar para ocupar, mas não sei se consegue porque não se substitui assim”, afirmou a petista.
“Pode se discordar de Bolsonaro, eu discordo, acho que foi um mal para o país, mas tem liderança. Não sei se substitui isso tão fácil assim” ressaltou a parlamentar. “Tem que saber como vai se construir como liderança, é muito difícil dizer”, prossegue.
Na sequência, Gleisi diz que não está preocupada com a opinião de Bolsonaro em relação à reforma tributária. Na visão da petista, a maioria do Congresso já se comprometeu com a aprovação da Reforma.
“É um projeto que já tramitava na Câmara, foi um esforço de articulação feito pela Câmara. O governo comprou o projeto, adotou porque acredita que é um bom projeto”, disse.
“Ele [Bolsonaro] está fazendo uma disputa política na sociedade, colocando para o Lula uma responsabilidade que não é do presidente, porque é um projeto que a Câmara articulou e nós apoiamos porque é importante e achamos que vai melhorar o sistema tributário brasileiro”, explicou.
Ainda de acordo com a dirigente do PT, os ataques de Bolsonaro contra o texto da reforma tributária, que deve ser votado pela Câmara até amanhã, não estão tendo efeito entre os parlamentares. “É a velha prática de desinformação, mas não está encontrando eco a não ser naqueles bolsonaristas mais raiz”, finalizou.