O deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressou em uma publicação no Twitter, nesta quarta-feira (5), que sua oposição à reforma tributária proposta pelo governo federal não se limita a 95%, mas sim é completa, alcançando 100%. Esse tweet foi uma resposta provocativa ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que anteriormente afirmou estar “95%” a favor do referido texto.
Após um encontro com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o governador declarou que concorda com aproximadamente “95%” da proposta de reforma tributária que está atualmente em análise na Câmara dos Deputados.
O governador de São Paulo revelou ter feito apenas sugestões em áreas específicas e se colocou como um “colaborador” no processo de aprovação do projeto.
Nesta quinta-feira (6), Tarcísio se encontrará com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o objetivo de persuadi-lo a apoiar a reforma. O governador afirmou que apresentará argumentos que o convenceram a acreditar na importância da reforma tributária.
Um dos argumentos que Tarcísio defende e planeja utilizar é que a reforma tributária é resultado dos esforços da gestão do ex-presidente. As Propostas de Emenda à Constituição (PECs) 45 e 110, que formam a base da atual reforma, datam de 2019, primeiro ano do mandato de Bolsonaro.