O Palácio do Planalto está aguardando o retorno do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) para finalizar a substituição no comando do Ministério do Turismo. De acordo com informações dadas a Igor Gadelha, do Metrópoles, o senador encontra-se em viagem a Portugal e tem previsão de retomar suas atividades políticas em Brasília na quinta-feira (6/7).
O Planalto considera a participação de Alcolumbre nas últimas etapas das negociações como crucial, uma vez que ele esteve envolvido nas discussões desde o início. Conforme tem sido destacado pela coluna, há planos para que o presidente Lula substitua a atual ministra, Daniela Carneiro, pelo deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA).
O União Brasil reivindicou o cargo ocupado por Daniela no Ministério do Turismo, após a ministra solicitar sua desfiliação do partido e seu grupo político migrar para o Republicanos.
Na terça-feira (4), Waguinho, marido da ministra e prefeito de Belford Roxo (RJ), teve uma reunião com ministros do Palácio do Planalto, onde buscou negociar compensações para sua esposa diante de sua demissão.
Existe uma expectativa de que Waguinho e Daniela se encontrem com o presidente Lula nos próximos dias, para que o chefe de Estado oficialize a substituição no comando do Ministério do Turismo.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!