Parece que Ciro segue sem ter aprendido nada. Mesmo já passada as eleições, a luta do pedetista contra o Partido dos Trabalhadores continua, e ele não mede as consequências.
Ciro, como o causador da cizânia, quase um “pequeno agente do caos”, teve seu núcleo político no Ceará muito afetado.
O irmão de Ciro, Cid Gomes, que já vinha muito incomodado com as posições do irmão desde as eleições, escancarou o racha que agora existe dentro do PDT, sobretudo em nível local, e deixou claro pra todo mundo ver, também, o racha dentro da própria família Ferreira Gomes.
Veja: Grupo de Cid Gomes convoca reunião de emergência no PDT
Recentemente, entrou na briga também outro irmão, Ivo Ferreira Gomes, prefeito de Sobral, fazendo algumas críticas fortes a Ciro, como acusá-lo de deliberadamente tentar implodir a aliança entre o PDT e o PT, a nível local e nacional. E também afirmou que Roberto Cláudio, que foi o candidato do PDT ao governo do estado do Ceará nas últimas eleições, “desmoralizou-se” ao seguir Ciro Gomes.
Cid Gomes desafia intervenção nacional do PDT e mantém reunião no Ceará
Segundo Ivo, em 24 de julho de 2022, o grupo político de Ciro conseguiu impor dentro do PDT a candidatura de Roberto Cláudio ao governo do Ceará. A decisão, no entanto, gerou uma reação: a saída da então governadora Izolda Cela do partido e a consequente postulação de Elmano de Freitas para o governo pelo PT, com apoio de Izolda e de nomes como o candidato ao Senado Camilo Santana e o presidenciável Lula. A consequência dessa divisão foi o término de uma aliança de quase 20 anos na administração do estado.
Assista ao vídeo com o áudio da fala de Ivo Gomes.
E aqui, temos uma fala também de Ivo Gomes, dizendo que Ciro tem um defeito, o rancor, que o “envenena” por dentro:
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!