Reforma tributária manterá isenções religiosas

29-07-2014 - São Paulo - Brasil - O Templo de Salomão é a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus que foi construída no Bairro do Brás em São Paulo, Brasil. A edificação da réplica foi inspirada em características da construção do Templo de Salomão, conhecido também como o primeiro templo citado pela Bíblia. Foto: Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Embora seja inegável a necessidade de uma reforma tributária no Brasil, a quantidade de divergências e lobbys empenhados na questão pode acabar desidratando a medida.

Já é consenso na Câmara dos Deputados que a imunidade tributária para templos religiosos será mantida e que demais isenções religiosas ficarão como estão.

Além disso, o Palácio do Planalto trabalha para desenvolver uma nova proposta que amplie a imunidade tributária das igrejas na compra de bens e serviços necessários à formação do patrimônio, à geração de renda e à prestação de serviços.

A expectativa é que a reforma tributária seja votada ainda nessa sexta-feira (07).

Cleber Lourenço: Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.