Daniela do Waguinho, ministra do turismo, irá entregar o cargo nesta quinta-feira (5), segundo apuração da GloboNews. Ela terá uma reunião com o presidente Lula às 15h, onde entregará uma carta colocando seu cargo à disposição, agradecendo, também, pelo espaço.
O repórter Ricardo Abreu disse, durante o programa Em Pauta, que a ministra entende o momento político com a sua troca de partido – saindo do União Brasil para o Republicanos -, portanto compreende a troca na pasta.
O marido de Daniela, Waguinho (Republicanos), prefeito de Belford Roxo, se reuniu com o ministro Alexandre Padilha, responsável pela articulação política do governo. Segundo ele, em nota, “houve turbulências, mas selaram a paz”, confirmando a saída da esposa da pasta. Daniela, agora, será vice-líder do governo na câmara dos deputados.
Segundo o G1, o deputado Celso Sabino (União-PR) deve ser o substituo de Daniela. Além disso, o jornalista Igor Gadelha, do portal Metrópoles, informou que Waguinho negocia relatorias de projetos importantes para a esposa e investimentos do governo federal em seu município, Belford Roxo, em troca da saída da esposa da pasta.
A nota divulgada por Waguinho após reunião com Afonso Padilha, denota que a conversa com o governo realmente foi nessa direção. “A conversa foi muito boa e com compromissos assumidos de muitos benefícios para os municípios do estado do Rio de Janeiro, em especial para Belford Roxo”, disse o prefeito do Município do Rio.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!