Diante do possível naufrágio dessa que seria a super semana de votações importantes no Congresso Nacional, parece que a situação já virou chacota no grupo de assessores da Câmara dos Deputados.
Nas mensagens do grupo, há quem já reconheça que a votação do CARF pode ocorrer “só amanhã e olhe lá” e que os deputados ainda estariam tentando acordos no texto e que, até o momento, não há acordo algum. Segundo outro membro, “nem os líderes sabem” o que será feito.
Entre as chacotas feitas no grupo, um dos membros chegou a comentar “que delícia de previsibilidade”, provavelmente em alusão aos comentários de que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), faria tudo acontecer antes do recesso legislativo, previsto para após o dia 14 deste mês.
Quem acompanha Brasília sabe que a Câmara não é o melhor local para tentar ter alguma previsibilidade. Não é por menos que outro membro do grupo comentou: “Em todos esses anos nessa indústria vital, essa é a milésima vez que isso acontece”.
Vale lembrar que o governo depende dessas votações e, principalmente, da aprovação do novo marco fiscal para que consiga lançar e executar o novo PAC, ainda sem previsão para lançamento.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!