Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, afirmou que os membros do partido estão totalmente alinhados com a proposta de reforma tributária em discussão no parlamento.
Na noite de segunda-feira (3), a bancada do PT na Câmara dos Deputados se reuniu para debater o texto da reforma tributária. Durante duas horas, os membros do partido discutiram o assunto, e de acordo com o líder da legenda na Casa, a reunião foi produtiva e promissora para a futura votação do projeto.
“Eu considero a reunião um sucesso. A bancada sai reunida, com 100% de apoio ao texto que ainda está em construção. Mas a gente já tem bastante critério, principais parâmetros dele da reforma tributária”, declarou Zeca Dirceu a jornalistas.
O líder do PT expressou a expectativa de que a Câmara inicie as discussões sobre o texto da reforma tributária já nesta quarta-feira (5). Zeca Dirceu também afirmou que o partido reconhece que alguns governadores têm uma posição contrária, mas ressaltou que todas as divergências serão analisadas.
“É natural que um governador ou outro, por uma questão meritória ou até política, queira marcar uma posição diferente. Mas não acredito que irá influenciar no posicionamento das bancadas, tanto dos estados como de cada um dos partidos”, destacou.
A proposta de reforma tributária do governo Lula inclui como um dos principais pontos a criação de um imposto único sobre o consumo, seguindo o modelo do Imposto de Valor Agregado (IVA). Essa abordagem consiste na unificação dos tributos IPI, PIS, Cofins, ICMS e ISS.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!