Entenda o silêncio de Sergio Moro sobre inelegibilidade de Bolsonaro

Sérgio Moro, senador (União-PR) - Foto: Isac Nóbrega/PR

O senador Sergio Moro (União-PR) está sendo alvo de críticas por parte do vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) devido ao seu silêncio em relação à inelegibilidade decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra o ex-presidente na última sexta-feira.

Moro, que anteriormente era juiz, não esconde de seus aliados o seu incômodo com a ação movida pelo partido PL, ao qual Bolsonaro é filiado, que busca cassar o seu mandato no Senado. Essa ação foi apresentada após Moro ter apoiado a candidatura do ex-presidente Lula no segundo turno das eleições de 2022.

Durante as eleições, Moro participou de debates na televisão ao lado de Bolsonaro e chegou a posar para fotos ao seu lado. No entanto, o ex-juiz e seus apoiadores estão desapontados com as promessas que não foram cumpridas por Bolsonaro. Havia um compromisso de que Moro e sua equipe conversariam com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para convencê-lo a desistir da ação contra o senador, argumentando que a direita não deveria se dividir.

No entanto, o PL continua processando Moro e pedindo a sua cassação em um processo que foi anexado a uma ação apresentada pelo PT e que está em andamento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR).

A interpretação que se tem é que, diante desse cenário, Moro optou por não defender Bolsonaro a fim de evitar mais desgastes com o tribunal eleitoral, principalmente porque o seu próprio caso será analisado futuramente pelo TSE.

Ruann Lima: Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.