Tarcísio sinaliza que pode abandonar plano de disputar a presidência em 2026

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), já tem sinalizado a aliados que não leva em consideração a possibilidade de ser candidato a Presidência da República em 2026, no lugar de Jair Bolsonaro, tornado INELEGÍVEL pelo TSE.

De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, interlocutores de Tarcísio  acreditam que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será candidato à reeleição. Por isso, eles avaliam que o governador não tem força política suficiente para disputar contra o líder progressista.

Inclusive, a avaliação é defendida pelo secretário da Casa Civil paulista, Gilberto Kassab (PSD), que defende que Tarcísio prossiga seu trabalho,  de forma exclusiva, na reeleição como governador.

Kassab não aconselha Tarcísio a atender aos gritos da base bolsonarista, que atualmente vê o governador como o candidato mais bem posicionado para disputar a presidência como representante da extrema-direita.

Vale lembrar que até o momento, o governador de São Paulo tem evitado se mostrar como possível sucessor de Bolsonaro. Nas redes sociais, Tarcísio chegou a dizer que a liderança de Bolsonaro, como representante da direita, é “indiscutível e duradoura”. 

“O posicionamento supostamente modesto, porém, não convence a todos. No meio político, há leitura de que o movimento de Tarcísio tem o objetivo de testar sua popularidade junto ao eleitorado e, ao mesmo tempo, não fustigar outros interessados em subir no palanque na direita para disputar o pleito de 2026. O governador procura, ainda, não se transformar antecipadamente na principal figura de oposição a Lula, com quem tem procurado costurar uma postura de boa vizinhança”, diz a colunista.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.