Parece que a Secretaria de Comunicação Social (SECOM) decidiu alinhar-se e aproximar-se da base do governo no Congresso Nacional. Depois de ser alvo de reclamação, principalmente dos deputados, devido à falta de articulação e informação envolvendo a primeira live do presidente Lula, parece que o assunto foi pacificado.
Na tarde desta segunda-feira (3), a SECOM organizou uma reunião com assessores da base do governo para falar sobre as estratégias de expansão, principalmente da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), que irá investir de forma mais incisiva nas redes sociais.
Assessores relatam ter recebido diversos e-mails e avisos no WhatsApp notificando sobre a reunião ocorrida hoje e que contou com transmissão ao vivo fechada para os convidados.
A EBC irá investir, inclusive, em redes como TikTok, Telegram e Kawai. Quem assistiu afirma ter sentido falta de alguma ação de impacto entre os anúncios, que ficaram concentrados na expansão das redes e na explicação dos programas como “Conversa com o presidente” e “Bom dia, ministro”.