TASS – O presidente russo, Vladimir Putin, enviou congratulações ao seu homólogo bielorrusso, Alexander Lukashenko, por ocasião do Dia da Independência da república, de acordo com a mensagem presidencial publicada no site do Kremlin na segunda-feira.
“Os laços de amizade fraternal e apoio mútuo, forjados nos difíceis anos de guerra, continuam sendo uma base confiável para as relações aliadas entre Rússia e Bielorrússia. Isso é plenamente confirmado hoje, quando nossos países enfrentam juntos ameaças e desafios externos bastante sérios”, disse o chefe de Estado em sua mensagem.
Este feriado tem importância não apenas para os bielorrussos, mas também para os russos, pois está ligado a um evento bastante marcante na história comum dos dois Estados: a libertação de Minsk dos invasores alemães-fascistas, ressaltou Putin.
Em sua mensagem, o líder russo afirmou estar confiante de que, ao fortalecer os laços bilaterais e fortalecer as instituições do Estado da União, Rússia e Bielorrússia serão capazes de superar quaisquer dificuldades e salvaguardar seus interesses legítimos na cena internacional.
O presidente russo desejou ao seu homólogo bielorrusso boa saúde e sucesso, além de “ao povo bielorrusso felicidade e prosperidade”.
Putin celebra parceria com Lukashenko na guerra da Ucrânia