Menu

Na Bahia Lula inaugura ferrovia e promulga lei pela igualdade de salários

O presidente Lula da Silva (PT) anuncia hoje o início das obras na ferrovia de conexão Leste-Oeste em Ilhéus, na Bahia. O líder está no estado desde o domingo, quando participou das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. A ferrovia terá uma extensão aproximada de 1.527 km e conectará o Porto de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O presidente Lula da Silva (PT) anuncia hoje o início das obras na ferrovia de conexão Leste-Oeste em Ilhéus, na Bahia. O líder está no estado desde o domingo, quando participou das comemorações do bicentenário da Independência do Brasil na Bahia.

A ferrovia terá uma extensão aproximada de 1.527 km e conectará o Porto de Ilhéus ao município de Figueirópolis, em Tocantins.

Lula dará início às obras no lote 1F, que faz parte do primeiro trecho da ferrovia. Esse trecho se estenderá por 127 km, atravessando as cidades de Ilhéus, Uruçuca, Ubaitaba, Gongogi, Itagibá, Aurelino Leal e Aiquara. O investimento total é de R$ 1,5 bilhão e a obra tem previsão de conclusão em 36 meses.

Como já foi destacado pelo jornal O GLOBO, uma das principais metas do presidente Lula para os próximos meses é investir em obras de infraestrutura, como as previstas no novo PAC, a fim de gerar empregos.

A estratégia do governo é focar nos eleitores que consideram sua gestão regular. De acordo com uma pesquisa interna, esse público é formado principalmente por jovens, negros, mulheres, trabalhadores informais, adultos sem filhos e desempregados. Os principais pontos destacados por esses segmentos são saúde pública, emprego, educação e segurança.

Os assessores de Lula também defendem que o presidente faça mais viagens para outras regiões, como Sul e Centro-Oeste, argumentando que suas frequentes visitas ao Nordeste, especialmente à Bahia, como a de hoje, não o colocam em uma zona de conforto.

No período da tarde, ao retornar para Brasília, Lula promulgará a lei que garante a igualdade salarial entre homens e mulheres. O texto foi aprovado pelo Senado em junho e recebeu o apoio dos deputados em maio.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes