Nesta segunda-feira, 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil seria “na pior das hipóteses” a quarta economia do mundo se tivesse mantido o ritmo de crescimento que iniciou nos seus dois primeiros governos.
“Nós éramos a sexta e recuamos para a 13ª economia, numa demonstração de que o país andou para trás”, disse o chefe de estado. Na avaliação de Lula, o Brasil caiu num ambiente obscuro e isso impediu seu avanço social e econômico.
“Nosso país caiu em um mundo obscuro e a gente perdeu noção da grandeza e do que esse país poderia fazer pelo seu povo”, explicou durante a cerimônia de início das obras de um trecho da Ferrovia de Integração Oeste-Leste, em Ilhéus (BA).
“Esse país foi tomado pelo ódio e foi tomado pela mentira. Nós, agora, estamos restabelecendo o país que nós precisamos. E é isso que eu quero conversar com os empresários. O que um governo pode oferecer para um conjunto de empresários brasileiros e estrangeiros que querem investir em um país como o Brasil?”
Por fim, o presidente destacou a importância de garantir estabilidade política, econômica, jurídica e social para atrair os investimentos. “Para isso, é preciso ter um presidente da República que tenha caráter, credibilidade, que não minta, que converse com o povo e com os empresários a realidade do seu país”.
Galinze
03/07/2023 - 15h49
Cretinices do rato a parte… até onde eu sei eu acho que um jornalista ou pseudo jornalista deveria saber escrever em português e portanto “O Brasil” já que Brasil não é o nome de uma pessoa…
Saulo
03/07/2023 - 15h19
Só os baianos mesmo para ouvir as asneiras desta latrina ambulante.
Deve ter até gente que acredita nas babaquices deste Canastrão de quinta serie.