Menu

Eleições 2022: Um terço das operações da PRF ocorreram nas regiões onde Lula venceu Bolsonaro

Um em cada três veículos parados durante as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizado no segundo turno da eleição de 2022, foi da região Nordeste, região onde o presidente Lula (PT) teve mais votos do que Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro turno. Os dados foram revelados pelo jornal O Globo via Lei de […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Um em cada três veículos parados durante as operações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizado no segundo turno da eleição de 2022, foi da região Nordeste, região onde o presidente Lula (PT) teve mais votos do que Jair Bolsonaro (PL) ainda no primeiro turno.

Os dados foram revelados pelo jornal O Globo via Lei de Acesso à Informação.

Os números da PRF mostram que cerca de 2.887 veículos foram parados nessa região em fiscalizações de equipamentos obrigatórios e de documentação veicular. Porém, o Nordeste reunia durante as eleições apenas 17,6% da frota de veículos no Brasil.


A quantidade de veículos parados no Nordeste representou 31,6% do total das abordagens (9.133). No Sudeste, por exemplo, onde circula 47,8% da frota nacional, a PRF parou menos veículos no segundo turno (2.543), 27,8% das abordagens.

É bom destacar que no primeiro turno, Lula conquistou 66,76% dos votos válidos no Nordeste, contra 26,97% de Bolsonaro. Já no Sudeste, Bolsonaro venceu e alcançou 47,56% dos votos, contra 42,63% do líder progressista.

Os números apresentados pela própria PRF aumenta a suspeita de que houve uma perseguição política da corporação, sobre o comando do bolsonarista Silviney Vasquez, aos eleitores no Nordeste. O órgão também investiga se os bloqueios montados no Nordeste tiveram como objetivo atrapalhar o comparecimento de eleitores de Lula no pleito.

Vale lembrar que o ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, e o ex-diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, são alvos nesse inquérito da Polícia Federal (PF). No mês passado, Vasques prestou depoimento à CPMI do Golpe, que investiga os atos terroristas de 8 de janeiro. Na ocasião, ele negou irregularidades.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

03/07/2023 - 22h37

Tiro no pé, he, he, he! Se 1/3 ocorreu onde Lula ganhou, 2/3 ocorreram onde Lula perdeu. Ou seja, a não ser que se comprove que nesses 2/3 houve interferência da PRF no resultado, resta o dito pelo não dito, rsrs…

Saulo Nunes

03/07/2023 - 13h08

E’ obvio, todo mundo sabe oque aconteçe no NE durante as eleiçoes.


Leia mais

Recentes

Recentes