Menu

Em outro ataque transfóbico, Nikolas Ferreira ataca Duda Salabert

O deputado federal Nikolas Ferriera (PL-MG) proferiu mais um ataque transfóbico contra sua colega de Câmara, Duda Salabert (PDT-MG), neste domingo (2). Por meio das redes sociais, Nikolas utilizou ofensas para defender o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A situação aconteceu após Duda compartilhar uma notícia sobre Zema ter divulgado uma frase atribuída […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Câmara

O deputado federal Nikolas Ferriera (PL-MG) proferiu mais um ataque transfóbico contra sua colega de Câmara, Duda Salabert (PDT-MG), neste domingo (2). Por meio das redes sociais, Nikolas utilizou ofensas para defender o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). A situação aconteceu após Duda compartilhar uma notícia sobre Zema ter divulgado uma frase atribuída ao líder fascista italiano Benito Mussolini, com o intuito de criticar a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Como disse Leonel Brizola ‘Tem rabo de jacaré, couro de jacaré, boca de jacaré, pé de jacaré, olho de jacaré, corpo de jacaré e cabeça de jacaré, como é que não é jacaré?’ Zema é um Bolsonaro de sapatênis”, afirmou Duda.

Em resposta, Nikolas respondeu a deputada, declarando: “Não se aplica ao Zema. Mas concordo com Salabert: não dá pra ignorar características físicas. Tem tudo de Jacaré mas não é Jacaré? Interessante essa reflexão”. Porém, a postagem foi editada por ele, que antes dizia apenas: “a piada veio pronta”.

Duda, juntamente com Erika Hilton (PSOL-SP), foi uma das pioneiras a ser eleita como deputada federal transgênero para o Congresso Nacional.

Infelizmente, esta não é a primeira vez que Nikolas demonstra atitudes transfóbicas em relação a Duda. Em abril, o deputado já havia sido condenado a pagar uma indenização no valor de R$ 80 mil à colega, após tê-la referenciado com pronomes masculinos em uma entrevista realizada em 2020, quando ambos ainda eram vereadores em Belo Horizonte.

Não foi a primeira vez que o deputado proferiu falas transfóbicas. O primeiro ato ocorreu no Dia da Mulher: usando uma peruca, Nikolas afirmou que “se sentia mulher”. Além disso, declarou que teria “lugar de fala” para comentar sobre a data. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade”, disse.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Patriotário

03/07/2023 - 19h51

Somente nesse mundo caótico, uma criatura verminosa e salafrária, como esse moleque , pode ter alguma relevância.
Estamos vivendo o cúmulo do orgulho estúpido.

Paulo

02/07/2023 - 23h10

Esse tal Nikolas é muito midiático e espalhafatoso, parece um personagem, e isso talvez debilite um pouco sua credibilidade. Mas não há como se deixar de considerar que ele diz coisas pertinentes, ou que faz pensar na incongruência do discurso identitário…


Leia mais

Recentes

Recentes