O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado à inelegibilidade por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou as chances da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro, de disputar as eleições presidenciais em 2026. O depoimento foi feito na noite desta sexta-feira (30) em entrevista.
“Ela nunca vai estar à minha disposição, ela tem a sua própria vida. Se ela quiser vir candidata a qualquer coisa, é um direito dela. Eu tenho conversado com ela. Ela não tem experiência para aguentar o dia a dia de uma política bastante violenta, com sistema bastante ativo aqui no Brasil”, disse.
Com a ausência do ex-capitão em cargos públicos até 2030, a extrema-direita busca uma nova face para disputar as próximas eleições. Bolsonaro, no entanto, já afastou a possibilidade de Michelle ser a escolhida por enquanto.
O ex-presidente fez a afirmação após receber o apoio de sua esposa nas redes sociais. Michelle publicou em seu perfil no Instagram uma foto de Bolsonaro com uma passagem bíblica: “Pois quem agir de forma injusta receberá o devido pagamento da injustiça cometida; e nisto não há exceção para pessoa alguma”.
Em seguida, ela repetiu o lema do marido e disparou: “Estou às suas ordens”.
“Eu continuo confiando, acreditando e ao seu lado, meu amor. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos. Nosso sonho segue mais vivo do que nunca. Estou às suas ordens, meu capitão”, continuou a ex-primeira dama.