Menu

Bolsonaro evita falar sobre julgamento no TSE

“Só falarei depois do placar”, disse Jair Bolsonaro, na véspera da decisão do julgamento que pode tornar o ex-presidente afastado de cargos políticos por oito anos.  O político desembarcou em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (29) para acompanhar o velório do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli. Ao chegar no Aeroporto de Confins, foi questionado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

“Só falarei depois do placar”, disse Jair Bolsonaro, na véspera da decisão do julgamento que pode tornar o ex-presidente afastado de cargos políticos por oito anos. 

O político desembarcou em Belo Horizonte na noite desta quinta-feira (29) para acompanhar o velório do ex-ministro da Agricultura, Alysson Paolinelli. Ao chegar no Aeroporto de Confins, foi questionado pelo jornal O Tempo quais as expectativas frente a possível decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de torná-lo inelegível.

O ex-presidente disse que prefere comentar a respeito da questão somente após o resultado dos votos dos parlamentares. “Não vou discutir, deixarei acontecer”. Apesar das decisões dos ministros do TSE pouco favoráveis a Bolsonaro, ele afirmou estar confiante.

O julgamento, ainda em andamento, será retomado na manhã desta sexta (30). Até agora, três ministros votaram a favor da inelegibilidade do ex-presidente e apenas um votou contra.

O ministro Benedito Gonçalves, relator da ação, foi o primeiro a votar na última terça, seguido dos ministros Raul Araújo, Floriano de Azevedo Marques e André Ramos Tavares na quinta – Araújo foi o único parlamentar a votar contra a punição. 

Nesta sexta-feira (30), votam os outros três ministros: Nunes Marques, Cármen Lúcia, vice-presidente do tribunal, e Alexandre de Moraes, presidente do tribunal.

Ao mesmo tempo, na capital mineira, o ex-presidente acompanha o velório e enterro de Paolinelli, que acontecem também na sexta.”Além de um respeito, eu fiz uma amizade com Paolinelli. Todos nós aqui reconhecemos o que ele fez pela agricultura do Brasil”, declarou Bolsonaro. “É uma despedida de um homem que marcou espaço no mundo todo e é reconhecido por todos. Eu estava no Rio, mas as agendas poderiam ser adiadas. Adiei e vim para a despedida do velho guerreiro”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes