Carlos Lupi, ministro da Previdência Social e presidente nacional do PDT, expressou sua satisfação com a condenação de Jair Bolsonaro e destacou o trabalho árduo realizado pelo partido em conjunto com o sistema judiciário. O PDT foi responsável por entrar com a ação que resultou na inelegibilidade do ex-presidente, e Lupi afirmou que a sigla lutou incansavelmente para punir os “antidemocráticos
“A justiça foi feita! O belzebu desrespeitou e atentou contra a democracia e a vida dos brasileiros, e está enfrentando as consequências. O PDT trabalhou arduamente com a justiça brasileira para cumprir nossa responsabilidade histórica contra os antidemocráticos. Vencemos!”, declarou o ministro.
“Isso proveniente da responsabilidade do seu descaso com a democracia, ciência, o abuso que cometeu nos últimos quatro anos. Senhor ex, a terra não é quadrada. Senhor ex, agora ex durante muitos e muitos anos”, afirmou.
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi considerado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao seu envolvimento em abuso de poder político e uso indevido dos meios de comunicação durante uma reunião com 72 embaixadores em julho do ano passado. Durante esse encontro, o então chefe do Executivo fez ataques infundados ao sistema eleitoral brasileiro.
O processo que levou à inelegibilidade de Bolsonaro foi movido pelo PDT, partido liderado por Carlos Lupi. Com uma votação de cinco a dois, a Corte decidiu cassar os direitos políticos do ex-presidente na sexta-feira.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!