A reunião com grupos políticos internacionais ocorre em Brasília na noite desta quinta.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá comparecer na abertura do Foro de São Paulo na noite desta quinta-feira (29), em Brasília. O evento reúne partidos e organizações de esquerda de 27 países da América Latina e Caribe.
Criado em 1990 pelo PT em parceria com o Partido Comunista de Cuba, a “articulação de partidos e movimentos políticos latino-americanos e caribenhos” conta com 123 partidos membros de Estados e se reúnem anualmente para dialogar a respeito de questões políticas e sociais vigentes. Durante a pandemia da covid-19 o encontro foi suspenso e é a primeira vez que retorna a ativa.
O tema do Foro de São Paulo deste ano é “Integração regional para avançar a soberania latino-americana e caribenha”. De acordo com a organização, as discussões de 2023 visam articular ideias e debater os desafios e rumos do continente.
Os políticos conservadores lançaram a versão de direita do encontro, que também irá ter inicio nesta quinta. O “Foro do Brasil” é liderado pelo candidato a presidente em 2022, Padre Kelmon (PTB) e conta com a presença de parlamentares como Carla Zambelli (SP), Magno Malta (ES) e Bia Kicis (DF).
Ronei
29/06/2023 - 19h21
O Foro de São Paulo é simplesmente a maior reunião de ditaduras/ditadores na face da terra, não existe nada comparável e obviamente o Brasil é o lugar perfeito para isso.
Da pra sentir o fedor de estrume a quilômetros de distância e somente a América Latrina no ano de 2023 consegue parir tamanhas montanhas de esterco.